• r2soft

TCE fará tomada de contas nas obras do Goiás na Frente, incluindo os setores Santa Fé e Primavera


De acordo com a Coluna Giro do Jornal O Popular, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai determinar Tomada de Contas Especial, procedimento que visa apurar responsabilidade por dano à administração pública, dos convênios do Estado com os municípios e relacionados ao Goiás na Frente, programa criado e implementado pelos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB.

A solicitação parte do conselheiro Sebastião Tejota, designado para a relatoria das contas da Secretaria de Governo (Segov), e visa apurar porque parte das obras não foi terminada. A atual gestão aponta que apenas 30% dos repasses foram feitos aos municípios. O secretário de Governo, Ernesto Roller, deve ser notificado nesta semana para solicitar aos prefeitos a prestação de contas, mesmo que parcial, das obras contratadas. Depois será determinada a Tomada de Contas Especial.

Em Jaraguá, existem duas obras paralisadas do Programa Goiás na Frente, a pavimentação do Setor Santa Fé, que está 70% concluída e as obras do Setor Primavera III, com 10% de conclusão. A última foi iniciada no período eleitoral, com o objetivo de ludibriar o eleitor e foi paralisada logo após as derrotas de José Eliton, Marconi Perillo e Nédio Leite, deixando uma situação de caos no bairro. Ao todo, as duas obras deveriam ter recebido investimentos superior as 6 milhões de reais.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá