PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

ATRASO: Sem receber dezembro, professores de Jaraguá cogitam greve


Sem receber o salário do mês de dezembro até a manhã de terça-feira, 15 de janeiro, diversos professores, procuraram os representantes do SINTEGO, para informar que avaliam só retornar a sala de aula, após o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), quitar o vencimento em aberto.

Além dessa situação, há atraso com fornecedores da merenda e com o transporte escolar, que também ameaçam greve para tentar receber antes da volta às aulas. A Secretária de Educação, Lilian Brandão (foto), não se manifestou. A Professora Rosária Nogueira (SINTEGO), fez um apelo para que Zilomar Antônio de Oliveira possa recebê-la, porque há meses ela tenta sem sucesso uma audiência com o prefeito.

De acordo com a sindicalista, se nada for feito poderá ocorrer uma greve inédita dos professores para a volta as aulas, marcada para a próxima segunda-feira, 21. “Municípios menores passam pelas mesmas dificuldades de Jaraguá, porém priorizaram a educação de verdade e estão honrando seus compromissos, enquanto na nossa cidade somos empurrados com a barriga” disse.

#ATRASOSemreceberdezembroprofessoresdeJarag

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá