• Folha de Jaraguá

Prefeito Zilomar Antônio promete ao MP zerar atrasos com aposentados até 15 de janeiro


A PREVI Jaraguá continua preocupando os representantes do Ministério Público, recentemente o assunto foi discutido em uma reunião as portas fechadas, devido ao extenso volume de reclamações em relação aos atrasos intermináveis do pagamento aos beneficiários. De acordo com o promotor Everaldo Sebastião de Souza, foram lhe apresentadas as contas da prefeitura e a sua situação crítica. “Porém eles nos garantiram que a partir da folha de dezembro, que será paga em janeiro, essa questão do atraso será resolvida” disse.

A promessa é de que em 2019, os comissionados receberão até o dia 15 de cada mês e será quitada uma divida da PREVI de 13º salários e consignados (incluído bancos e supermercados) de quase 1 milhão de reais. “Assumiram o compromisso de que até a segunda semana de janeiro, rigorosamente tudo estará em dia” afirmou promotor.

Participaram da reunião, o Prefeito Zilomar Antônio, o Procurador Geral do Município, Euclides Neto, o Secretário de Finanças, Silvano de Oliveira Martins e os promotores; Everaldo Sebastião e Priscila Leão Tuma.

Os representantes do Ministério Público esperam que o prefeito apresente uma proposta de recuperação da PREVI. “Não adiante tirar dinheiro de outros setores da prefeitura e injetar na PREVI, sendo que dois meses depois, vão enfrentar o mesmo problema de caixa” concluiu o promotor.

SOLUÇÃO AMARGA

Para resolver o problema da PREVI, o prefeito terá que ter a coragem de apresentar medidas impopulares, como a manutenção da exoneração de mais 80% dos comissionados ou aumentar a alíquota dos efetivos.

Se não voltar os servidores indicados, perderá o restante de sua base política, se propor aumento de alíquota, enfrentará uma briga sem fim com os efetivos. Se não fizer nada, não governará.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
midia-prefeitura-de-jaragua.jpeg