• Folha de Jaraguá

Paciente morre após ambulância atingir traseira de caminhão com nitrato na BR-153


O Corpo de Bombeiros de Uruaçu atendeu na manhã de domingo, 11 de novembro, uma grave ocorrência de acidente de trânsito e de produtos perigosos envolvendo um veículo de grande porte e uma ambulância na BR-153, KM - 253, próximo à São Luiz do Norte.

A ambulância, pertencente ao município de Amaralina, estava ocupada por duas pessoas, das quais uma veio a óbito no local ficando presa às ferragens do veículo, um jovem de 27 anos, a outra foi atendida e levada ao hospital (motorista do veículo da ambulância). O motorista do caminhão não se feriu no acidente.

O caminhão estava carregado com Nitrato de Amônio, produto químico que pode trazer riscos às pessoas e meio ambiente, em determinadas situações. As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar fizeram a retirada da vítima que ficou presa às ferragens e isolou a área juntamente com a PRF. O local ficou isolado e monitorado pela PRF e Corpo de Bombeiros Militar até a chegada da empresa responsável pelo produto, a qual fez retirada dos produtos depois de 17hs.

De acordo com inspetor Newton Morais, assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, a ambulância bateu na traseira do caminhão e invadiu a pista contrária, colidindo com outro caminhão que transportava a carga perigosa.

O primeiro caminhão atingido pela ambulância não foi localizado. A suspeita é que ele não tenha percebido o impacto. Já o condutor do outro veículo de carga não se feriu.

A identidade da vítima e do condutor da ambulância não foram divulgados pela PRF. O jovem que morreu era transportado de Amaralina para Anápolis. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para Uruaçu. “Não sabemos ainda a causa do acidente, se foi sono, se foi uma ultrapassagem irregular”, disse o inspetor da PRF.

PISTA LIBERADA

A BR-153 que ficou totalmente interditada de domingo (11), até a manhã de segunda-feira, 12, em função de um acidente no km 255 foi liberada, com quase 24h de interdição. Só após a chegada das equipes do Exército Brasileiro e do IBAMA, com apoio do servidores da empresa responsável pela carga derramada, a pista foi desobstruída e liberada.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá