• Folha de Jaraguá

Sem realizar eleições para diretores, Secretária impede SINTEGO de entrar nas escolas

Essa semana, representantes do SINTEGO, foram à câmara municipal pedir apoio dos vereadores para que haja democracia nas escolas de Jaraguá. Há duas semanas o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), disse na Rádio Sucesso, que não irá cumprir o Estatuto do Magistério que prevê eleições diretas nas escolas municipais, substituindo as indicações políticas.

O Prefeito afirmou que a questão é algo secundário, justificando que tem outros problemas a resolver. Os professores e o SINTEGO discordam e afirmam que a situação é prioritária. Eles perguntam se o prefeito tem medo da democracia.

Dionísio Oliveira, representante do SINTEGO, fez duras críticas à fala do Prefeito Zilomar Oliveira. “Ele disse que os atuais diretores, que estão no cargo por indicação política, fazem um bom trabalho. Se é assim, porque estão com medo de enfrentar uma votação democrática. Como estão bem avaliados, seriam então facilmente reconduzidos ao cargo pelo voto” questionou. Nas redes sociais, diversos professores repudiaram a fala do prefeito.

O vereador Leirso Cordeiro (PSB), disse que recebeu a informação do SINTEGO, onde o sindicato afirma que foi impedido pela Secretaria de Educação de entrar nas escolas. “Essa informação é preocupante. A que ponto chegou? Impedir o SINTEGO de ir às escolas e recolher assinaturas, nem nos intervalos das aulas pode” frisou o parlamentar, estarrecido com a situação.

VÍDEO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá