PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Vereadores cobram o pagamento do Piso dos Professores em Jaraguá


Os vereadores de Jaraguá cobraram da Secretária de Educação, Lilian Amaral Brandão e do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), o cumprimento do piso nacional dos professores no valor de R$ 2.455,35, estabelecido em lei federal e municipal. “É lamentável que isso não esteja ocorrendo. Sendo que foi prometido na campanha (eleitoral), onde se dizia que tinham pressa em valorizar os professores” frisou Breno Leite (DEM). Dos 246 municípios goianos, 80 não pagam o piso e Jaraguá está nesta lista, de acordo com o vereador.

A progressão de carreira seja vertical ou horizontal também é desrespeitada em Jaraguá. “Não há a valorização do magistério na nossa cidade” cobrou o democrata. O vereador Leirso Cordeiro (PSB), disse que o único município da regional de educação, que não paga o piso dos professores é Jaraguá. “Até Santa Rita do Novo Destino, Jesúpolis e São Francisco que são bem menores cumprem o piso e aqui não” frisou.

Leirso Cordeiro criticou o fato da verba do FUNDEB, que deveria ser usada para pagar os professores, esteja sendo usada em partes para pagar os servidores do quadro administrativo. “Isso não é permitido. Se eles organizarem essa questão, o município voltaria a ter caixa para pagar o piso salarial” frisou.

De acordo com um professor que se manifestou para a Folha de Jaraguá, o repasse do FUNDEB acompanha o reajuste anual do piso e que, portanto na visão dele, falta boa gestão dos recursos.

#VereadorescobramopagamentodoPisodosProfesso

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá