PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretaria de Segurança Pública vai reduzir 25% de gastos com combustível


De acordo com o site Mais Goiás, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vai reduzir 25% dos gastos com combustíveis. Segundo a assessoria de imprensa, a medida não vai afetar a frota operacional da força policial no Estado de Goiás. O memorando com a determinação foi enviado a todas as Superintendências da SSP e À Diretoraia Geral de Administração Penitenciária em Goiás. A orientação foi assinada pelo secretário do Estado, Irapuan Costa Júnior, na última quinta-feira (25), e entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º de novembro).

A justificativa do memorando é a busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro para o fechamento do exercício financeiro atual. A determinação ainda atenderia à Lei de Responsabilidade Fiscal, de 2000, que regula as contas públicas do País, incluindo a esfera estadual. Todos os veículos administrativos vão sofrer a redução.

Em nota, assessoria de imprensa afirma que a mudança não afeta frotas das polícias Militar, Civil ou Bombeiros: “a redução de 25% sobre o valor médio de gastos com combustíveis no âmbito da unidade administrativa não atinge a frota operacional das forças policiais”:

Contudo, o documento traz uma ressalva: as viaturas operacionais, utilizadas em atividades e missões de busca, têm possibilidade de cotas complementares, fornecidas mediante análise da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças de Goiás.

Para os veículos que são flex, ou seja, utilizam álcool e gasolina, a orientação é que o abastecimento seja feito após pesquisa de preços pelo condutor, que deve avaliar qual combustível e local para abastecimento mais vantajoso. O secretário Irapuan ainda orienta que o responsável pelo veículo e os condutores “a administrarem o saldo do cartão de abastecimento de forma mais eficiente”.

#SecretariadeSegurançaPúblicavaireduzir25de

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá