• Folha de Jaraguá

Prefeito Zilomar Oliveira diz que não está preocupado com eleição de diretor de escolas


Durante entrevista ao Jornal da Sucesso FM (101,5), o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), respondeu na quarta-feira, 24 de outubro, ao vereador Leirso Cordeiro (PSB), que havia cobrado o cumprimento da lei do plano de carreira e do estatuto do magistério, que prevê eleições diretas na escolha de diretores de escolas municipais com a participação da comunidade. Irritado, o prefeito disse que tem muitos problemas e que essa é a menor de suas preocupações.

“Queria que o vereador tivesse a sensibilidade de ajudar dando sugestão. Por exemplo, eu tenho que demitir os tutores que acompanham os alunos dentro dos ônibus escolar, já imaginou? Eu demito três pessoas e os ônibus vão ficar só com os motoristas? Eu tenho locais em que o professor está dobrando carga, professor que tem problema de depressão, que toma remédios e ao meio dia precisa dormir. Mas estou segurando essa pessoa, para ir para a sala de aula. E eu vou me preocupar com eleição de diretor?” disse.

De acordo com o Zilomar Oliveira, os diretores (por indicação política) estão fazendo um trabalho de excelência. “Estão se desdobrando, se não fossem eles, eu não teria nem condições de manter as escolas abertas! Estou com problemas de transporte escolar, tenho que brigar com o governador (José Eliton), para ter os repasses de pagamento, estou com cinco repasses atrasado (Estado) e dois da prefeitura. Você acha que vou me preocupar em fazer eleição em sala de aula? ” argumentou.

Zilomar Oliveira também alfinetou o SINTEGO. “Essas pessoas nunca se preocuparam com isso. Porque estão preocupadas só agora? Então a chance é zero de fazer isso agora! Minha preocupação é resolver os problemas primários, isso pra mim (eleição de diretores) é muito secundário” finalizou.

ÁUDIO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá