PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

População pressiona o PROCON a divulgar lista de postos autuados pela ANP em Jaraguá


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) esteve em Jaraguá, em parceria com o PROCON fiscalizando os postos de combustíveis, verificando a qualidade, com foco na possibilidade de adulteração nos produtos e na litragem, ou seja, se a quantidade marcada na bomba corresponde ao que chega ao tanque dos veículos. Passada a operação, a população cobra do PROCON local a lista dos postos que foram autuados.

De acordo com Silvia Martins, diretora do PROCON Jaraguá, em entrevista a Rádio Sucesso FM, cinco dos dez postos da cidade foram notificados com alguma irregularidade. Dito isso, pelas redes sociais e nas rádios os internautas passaram a cobrar a lista dos postos autuados. Silvia Martins disse que não podia divulgar, causando revolta em parte da população.

Silvia Martins disse que após o prazo de 10 dias que os postos tem para apresentar a defesa a ANP, deverá ser divulgada a lista de postos com as irregularidades pelas autoridades competentes. Os relatos feitos pelos fiscais da ANP é de um número muito grande de irregularidades para o tamanho da cidade, comprometendo 50% dos estabelecimentos.

Silvia Martins não quis falar em adulteração de combustível, disse que pode ter ocorrido outras irregularidades. Em março em uma reunião com todos os representantes dos postos de Jaraguá e o Ministério Público, eles se comprometeram em evitar cartel de preços e fornecer produtos de qualidade, tudo assinado em ata, inclusive concordaram com a possibilidade desta operação.

PROCON ESTADUAL

A assessoria do PROCON Estadual, tomou conhecimento da repercussão da operação e alegou que a fiscalização foi solicitada por eles junto à ANP. Afirmando que a partir de segunda-feira, 22 de outubro, o Gerente de Fiscalização, Marcos Rosa estará à disposição pelo telefone (62) 3201-7138 para quaisquer esclarecimento, inclusive sobre quais postos foram autuados e por quais irregularidades.

Fotos: Dude Bill

#PopulaçãopressionaoPROCONadivulgarlistadep

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá