PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Hélio Mecânico admite assumir Secretaria para dar lugar a Luiz Macaúba na câmara


Desde a semana passada, depois do duro recado das urnas ao PSDB de Jaraguá, corre a informações nos bastidores que o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), poderá voltar atrás e admitir mais vereadores em sua equipe de secretário, provavelmente no próximo ano, já que terá que fazer demissões no final desse mês. Depois que nove vereadores não lhe acompanharam na última eleição e oito deles pediram votos para Lineu Olímpio, o prefeito finalmente teria decidido dar mais atenção ao legislativo.

Como vem apanhando muito na câmara municipal (algo sem precedente) e sem uma defesa consistente, até mesmo por falta de informações de sua assessoria para os vereadores de sua base. Zilomar Oliveira estaria avaliando reforçar seu time no legislativo, com a provável volta de Rildo Gomes (PSDB), que hoje está na Secretaria de Infraestrutura Rural, onde lhe foi retirada a estrutura para trabalhar. Na câmara, Rildo sempre foi aguerrido quando era oposição, fazia questionamentos fortes, sem fugir do embate.

Para completar o time de vereadores dispostos a fazer um enfretamento contra a oposição, seria escalado o suplente Luiz Macaúba (PSB), mas para a estratégia dar certo, a única maneira de tira-lo da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e leva-lo para a câmara, seria convidar o vereador Hélio Mecânico (PC do B) para ser secretário. Eles são da mesma coligação.

Em entrevista a Rádio Sucesso FM na terça-feira, 16, Luiz Macaúba, foi indagado sobre essa possibilidade de voltar à câmara, ele não desmentiu, nem confirmou, mas deu uma pista. “Estou à disposição do Zilomar, seja na câmara ou prefeitura” disse.

Na sessão de terça-feira, 16, Hélio Mecânico, deu a senha de que essa situação pode se concretizar em breve. “Está havendo um boato na rua, que vou ser secretário no lugar do Rildo. Até o momento não temos nada concretizado a respeito disso. Mas é uma coisa que até o final do ano a gente pode conversar” concluiu. Já o vereador Ronan Caetano (PSDB), suplente de Rildo Gomes disse que não foi informado de nada por enquanto.

- VÍDEO -

#HélioMecânicoadmiteassumirSecretariaparadar

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá