PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Em meio à demissões, vereador pede a Zilomar para rescindir com empresa de publicidade


O vereador Valdeni Galinha (PSD), subiu a tribuna da câmara municipal para cobrar coerência do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) que deverá realizar demissão em massa dos comissionados para fechar as contas de 2018 da prefeitura. Ele disse que se o município romper o contrato de mais de 9 mil reais mensais com a empresa de Publicidade Lucena & Pereira Áudio Visual (Goiânia), sobrará dinheiro para evitar que ao menos sete pais de família sejam exonerados.

Durante discurso na sessão da câmara na terça-feira, 16, ele apresentou a cópia do contrato da empresa, no valor de 9.366,00 por mês. “Essa firma foi contratada em setembro de 2017, o contrato venceu em setembro de 2018 e já renovaram por mais um ano. Essa é a empresa que paga o Severino. As pessoas estavam me cobrando sobre isso” frisou.

Valdeni Galinha fez um paralelo entre as pessoas que serão demitidas com o objetivo de cortar gastos e o contrato da empresa de publicidade, que na opinião dele é supérfluo nesse momento. “Eu foi somar, com esse dinheiro da para contratar sete pessoas (ou manter), ganhando R$ 1.338,00 por mês. Em um ano, essa empresa recebeu mais de 112 mil reais, se o prefeito tiver bom senso, ele cancela o contrato dessa empresa, que no meu ponto de vista é desnecessário” frisou.

O vereador ainda sugeriu que se o prefeito acatar sua proposta, que essas sete pessoas sejam mantidas na limpeza da cidade, para cuidar de jardins, praças ou iluminação pública. Ele também criticou a coleta de lixo, que estaria ficando até quatro dias sem recolher. “De um lado esta tirando (demitindo comissionados), mas do outro está deixando (a publicidade). Penso que esse contrato não é viável para a prefeitura. Esse dinheiro pode ser aproveitado em outras coisas” concluiu.

- VÍDEO -

#EmmeioàdemissõesvereadorpedeaZilomarpara

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá