• Folha de Jaraguá

JARAGUÁ - Zilomar Oliveira confirma que a maioria dos 280 comissionados serão exonerados


O Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), confirmou na segunda-feira, 15 de outubro, que fará demissão em massa dos comissionados que ocupam cargos na Prefeitura de Jaraguá. Ele negou que a decisão tenha viés político, afirmou que é uma medida administrativa que visa fechar os balanço de 2018, atendendo o limite máximo de 54% do orçamento anual com pagamento de folha salarial, sob pena de cometer improbidade administrativa. Hoje a Prefeitura tem aproximadamente 280 cargos comissionados e cerca de 80% serão exonerados, o que ficar será para áreas essenciais.

Além dos graves problemas financeiros da prefeitura, o Ministério Público aguardava tão somente a publicação do acórdão do STF, para começar a exigir a demissão de comissionados, que a partir de agora só poderão ser contratados para o exercício de funções de direção, chefia e assessoramento, não se prestando ao desempenho de atividades burocráticas, técnicas ou operacionais.

De acordo com o Prefeito, não está descartada a demissão de secretários e afirmou que tanto ele, quantos os auxiliares que ficarem poderão acumular funções, para conter gastos. Zilomar Oliveira garantiu que os serviços essenciais para a população não serão prejudicados. Além da questão financeira, o prefeito também abordou os aspectos políticos do duro recado dado pelas urnas, no último dia 7 de outubro.

Zilomar Oliveira lamentou as derrotas de Nédio Leite (PSDB), Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSDB), candidatos com os quais tinha compromisso. Ele afirmou ainda que até mesmo a derrota de seus opositores Lineu Olímpio (PTB) e Jovair Arantes (PTB) foram ruins para a cidade, que ficou sem esses representantes. Para ele, o povo quis renovação e é preciso repensar o jeito de fazer política daqui pra frente.

O prefeito disse que irá procurar o Governador Eleito Ronaldo Caiado (DEM), afirmando que governo municipal não faz oposição ao governo estadual. Nas entrelinha disse que a partir de 2019 irá buscar um representante para a cidade entre os deputados estaduais eleitos. Na câmara federal, seu parceiro continuará sendo Célio da Silveira.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá