- Folha de Jaraguá
GOIANÉSIA - Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em represa

No sábado, 13 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Goianésia encontrou o corpo do jovem que havia se afogado em uma represa localizada entre o povoado de Juscelândia e a Usina Codora, mais conhecida como “Represa dos 30”. O jovem de 21 anos estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, 12, quando estava pescando na companhia de um amigo.
Segundo relatos deste amigo, em certo momento da pescaria (já por volta das 18h30), eles decidiram atravessar a represa a nado, porém, a vítima, identificada como Rodrigo Batista, não conseguiu concluir a travessia. De acordo ainda com a testemunha, ao chegar do outro lado da represa não mais avistou o companheiro de pescaria.
Após serem acionados na noite de sexta-feira, os bombeiros deslocaram ao local e realizaram buscas subaquáticas por aproximadamente uma hora. Como o jovem não foi encontrado e devido ao período noturno e suas dificuldades, uma vez que o fundo da represa era composto por galhadas e lama, além de água turva, os militares decidiram por bem e segurança interromper a atividade momentaneamente e deixaram o local após orientarem os familiares da vítima e de todos os terceiros deixarem o local.
Logo pela manhã de sábado, as buscas foram retomadas, mesmo utilizando técnicas de mergulho, porém, o corpo de Rodrigo Batista só foi encontrado no início da tarde a aproximadamente seis metros de profundidade. Em seguida foi solicitado o apoio da Polícia Técnico Cientifica que depois de realizar a perícia liberou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal - IML - para realização de exames cadavéricos. (Redação com informações Meganesia)