PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Por inércia da Prefeitura, montadora de veículos pode desistir de Jaraguá, alerta vereador


A atual gestão do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), tem sido marcada até agora, pela demora excessiva em resolver qualquer tipo de situação. Um desses casos, foi denunciado pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB), na sessão de terça-feira, 9 de outubro, na câmara municipal. Ele falou sobre a possibilidade de perda da montadora de veículos elétricos, que ameaça desistir de Jaraguá, devido a inércia da prefeitura que não consegue dar as condições necessárias para que a empresa comece a operar no município. Depois de muita expectativa, o clima agora é de apreensão.

Em tom de preocupação, Leirso Cordeiro, relatou que teve uma conversa via WhastApp, com o empresário Kadu, representante da montadora chinesa no Brasil, onde ele afirmou que novembro é o último prazo para a Prefeitura de Jaraguá cumprir os compromisso. “Se até essa data os problemas não forem resolvidos, a empresa não virá mais para o município” disse.

O vereador questionou o empresário sobre o que ainda falta para a Prefeitura resolver. “Ele disse que falta o contrato de comodato, a retirada de animais (do canil instalado no local)”, além de fazer os reparos no antigo prédio da Goiamido. “Acredito que se isso não for resolvido em outubro, infelizmente Jaraguá vai perder mais uma grande oportunidade na geração de empregos e renda” disse. A câmara municipal fez a parte dela ao aprovar o projeto, em abril, mas desde então a prefeitura não tomou as providências que lhe cabia.

Leirso Cordeiro, ainda disse que a prefeitura prometeu lotes para as famílias que moram no antigo prédio da Goiamido, mas ele julgou a medida insuficiente. “Para quem não tem onde morar, como é que eles vão construir nesses lotes” indagou. O vereador, concluiu pedindo que a prefeitura tenha um pouco mais de agilidade nesta, que é uma questão primordial.

VÍDEO

#PorinérciadaPrefeituramontadoradeveículosp

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá