By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Apesar de derrota por 55 votos, Lineu Olímpio aumenta votação em Jaraguá


Com uma campanha desacreditada, depois de perder a disputa pela prefeitura e pelo fato de estar a seis anos sem mandato, o Ex-prefeito Lineu Olímpio, esta lamentando a derrota para a Assembleia Legislativa, ainda mais porque faltou muito pouco, apenas 55 votos para conseguir a eleição. Por outro lado o petebista comemora a vitória de Ronaldo Caiado ao Governo de Goiás e também por ter batido com ampla folga em Jaraguá seu adversário local, o deputado Nédio Leite (PSDB), e de quebra viu sua votação aumentar em relação a 2016.

Quando disputou a prefeitura e perdeu para Zilomar Oliveria (PSDB), o petebista só obteve 8.980 votos em Jaraguá, já contra o freguês Nédio Leite, o Ex-prefeito subiu para 9.398, aplicando uma vantagem de 3.496 votos de frente. Outro dado favorável o Ex-prefeito é o fato de que pela primeira vez seu candidato a deputado federal foi o mais votado no município. Mesmo não sendo eleito, Jovair Arantes (PTB) obteve 3.178 votos, contra 2.951 votos de Célio da Silveira (PSDB), apoio pelos tucanos do município.

As informações de bastidores são de que o Prefeito Renato de Castro (MDB), um dos mais próximos do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), poderá indicar Lineu Olímpio, para o primeiro escalão do Governo Estadual, até como forma de compensar a baixa votação que deu ao petebista em Goianésia, apenas 2.172 votos. O ex-prefeito, também deverá herdar a maioria dos cargos comissionados do Estado em Jaraguá, leia-se Vapt Vupt, Restaurante Cidadão, Hospital Estadual Sandino Amorim, Saneago entre outros.

Hoje o jaraguense mais próximo de Ronaldo Caiado, é o Ex-secretário de Cultura, Paulo Vitor Avelar, aliado de primeira hora de Lineu Olímpio e de Renato de Castro. Ele poderá ter papel de destaque nas articulações de governo para Jaraguá e região.

CONSEQUÊNCIA

Além da decepção de votos em Goianésia, a votação de Lineu Olímpio, também ficou aquém das expectativas em Pirenópolis, onde era apoiado pelo Ex-prefeito Nivaldo Melo que só conseguiu 394 votos.

Outra votação frustrante foi em Anápolis, onde o candidato Valeriano Abreu que fez dobradinha com o petebista só conseguiu lhe dar 517 votos, por outro lado obteve 767 votos para federal em Jaraguá. Embora possa ser chamado para o Governo, dificilmente Lineu Olímpio assumirá como suplente, até porque sua coligação PTB/PSD foi oposição a Ronaldo Caiado.

#Apesardederrotapor55votosLineuOlímpioaume

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif