PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Clínica COER oferece descontos e exames de mamografia humanizados durante o Outubro Rosa


A Clínica COER, realiza mais uma edição da Campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ao câncer de mama. Além de uma série de atividades, a COER dará descontos especiais para as pacientes nos exames de mama. Com a garantia de segurança, confiabilidade, responsabilidade e qualidade nas aquisições de imagens e nos laudos.

HORÁRIOS

Os exames serão realizados durante todo o mês de outubro na COER, de segunda às sextas-feiras, das 8h às 18hs, e para as mulheres que trabalham o dia todo e não consigam ir nesse horário, foram implantados novos horários aos sábados. É só ligar e agendar sua mamografia com o valor especial (os mesmos dos anos anteriores). Os telefones de contato são (62) 3326-1129 ou 3326-1132.

IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Neste ano, a COER seguindo o modelo do Hospital de Câncer de Barretos, também chamado Hospital do Amor, que é referente em tratamento do câncer, está com uma novidade, utilizando novos métodos para a realização do exame de mamografia, onde reduz a sensação de medo e ansiedade de pacientes durante o exame. O novo sistema, com a aromatização da sala de exames e som ambiente adequado, foi projetado para desviar a atenção do desconforto associado à mamografia.

A campanha Outubro Rosa, alerta a todas as mulheres com mais de 40 anos, que a partir dessa idade o exame de mamografia deve ser realizado anualmente e se possuir casos de câncer de mama na família, essa idade para exames deve ser antecipada. A biomédica da Clínica COER, Geovanna Almeida, também frisa que a falta de sintomas, faz com que muitas mulheres realizem exames na mama já tardiamente, por isso, deve-se realizar ações de prevenção, pois é fundamental para o diagnóstico precoce.

A biomédica Geovanna Almeida participou de Congresso em Goiânia de tecnologias radiológicas e destaca que além do exame de mamografia precoce através do diagnóstico por imagem, também foi discutido sobre o novo exame chamado Tomossíntese (Mamografia em 3D), um novo método recente para rastrear o câncer de mama.

HISTÓRICO

A biomédica Geovanna, responsável pelos exames de mamografia da Clínica COER, é pós-graduada em imaginologia, com diversos cursos em mamografia, dentre eles no Hospital de Câncer de Barretos. A biomédica também já representou Jaraguá, no JPR (Jornada Paulista de Radiologia), realizado em São Paulo-SP, o 2º maior congresso do gênero na América Latina. E recentemente esteve no 11º Congresso de tecnologias radiológicas em Goiânia, que teve o foco voltado para o Outubro Rosa.

#ClínicaCOERoferecedescontoseexamesdemamogra

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá