• Folha de Jaraguá

Campanha de Lineu Olímpio em Jaraguá dá pouca ênfase para a parceria com Jovair Arantes


Sem nunca ter ficado em primeiro lugar nas votações em Jaraguá, o deputado federal Jovair Arantes (PTB), que até 2012 ajudava a cidade de forma intensa com suas emendas parlamentares, mantém a dobradinha política com o Ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB), que nessa eleição é candidato a deputado estadual. Porém, o material de campanha do aliado dá pouca ênfase a Jovair Arantes, a maioria dos carros adesivados que circulam pelas ruas traz apenas menção a Lineu Olímpio.

Nas redes sociais, os cabos eleitorais do PTB, não pedem votos, tão pouco defende Jovair Arantes quando este é confrontado em função das investigações que lhe cerca. O deputado candidato a reeleição, esteve apenas uma vez em Jaraguá nesta campanha, no lançamento da candidatura de Lineu Olímpio em agosto. Opositores dizem que Jovair Arantes se tornou um fardo pesado para seus apoiadores no município, que preferem esconde-lo, do que se desgastar fazendo uma defesa enfática de seu nome.

Nem mesmo quando tinha a prefeitura nas mãos, Lineu Olímpio conseguiu fazer de seu candidato a deputado federal o mais votado em Jaraguá. Embora aliados estejam dizendo que Lineu Olímpio está  bem à frente de Nédio Leite em pesquisas internas no município, ainda que seja verdade, parece difícil imaginar que ele conseguirá transferir integralmente seus votos para Jovair Arantes.

Resultado das últimas eleições a deputado federal em Jaraguá. Dados do TSE.

2006

Roberto Balestra teve 5.232 votos com apoio de Nédio Leite

Leandro Vilela teve 3.715 votos com apoio de Lineu Olímpio

2010

Armando Vergilio teve 6.369 votos com apoio de Nédio Leite

Jovair Arantes teve 4.930 votos com apoio de Lineu Olímpio

2014

Célio Silveira teve 5.059 votos com apoio de Nédio Leite

Jovair Arantes teve 4.284 votos com apoio de Lineu Olímpio

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá