By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Leirso Cordeiro confronta atraso dos aposentados com arrecadação de 8 milhões da Prefeitura


Os vereadores debateram durante sessão na câmara municipal, os problemas apontados por servidores e pelo Ministério Público, quanto ao atraso no pagamento de aposentados, pensionistas e comissionados, fazendo diversas ponderações sobre a falta de gestão no trato com a previdência e a folha de pagamento. Um dos questionamentos, foi feito pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB), que afirmou que depois de meses de arrecadação estagnada, em julho a prefeitura teria arrecadado mais de 8 milhões.

Ele apresentou números do site do Tribunal de Contas dos Municípios, com a arrecadação a partir de abriu e disse que é incompreensível, que apenas o bloqueio de 450 mil reais, causasse tantos problemas. “Se alguém quisera sentar comigo e explicar, porque eu não entendo certas coisas” frisou. De acordo com ele, em abril Jaraguá recebeu 3,9 milhões, em maio, 3,8 milhões, junho 4,1 milhões e em julho 8,5 milhões. “Eu entenderia esse atraso em função do bloqueio, se o município não tivesse recebido um aporte desse tamanho” disse.

Leirso Cordeiro voltou a questionar o fracasso da reforma administrativa imposto pela prefeitura em 2017. “Na época eu questionei, se não deu certo em outros municípios, porque daria certo aqui?” lembrou. Para Leirso Cordeiro, se a Prefeitura voltar a vender áreas para resolver os problemas da PREVI, será mais uma vez, uma medida paliativa. “Já venderam várias vezes, vende e não quita, daí ocorre o parcelamento e isso nunca vai dar certo” alertou.

Caso o Ministério Público volte atrás e autorize a venda de áreas para salvar a PREVI, o vereador disse que topa votar, porém estabeleceu condições. “Desde que seja enxugado o número de comissionados, que a folha diminua e uma nova reforma administrativa seja enviada para abaixar os valores salariais” disse. Ele conclui fazendo uma crítica, afirmando que há pastas na prefeitura que além do secretário, existe o chefe de serviço e o subchefe de sessão. “São três, para fazer o serviço de um” afirmou.

#LeirsoCordeiroconfrontaatrasodosaposentadosc

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif