• Folha de Jaraguá

TRE aceita pedido de renúncia e Zecão Paes não é mais candidato a deputado estadual


Zecão Paes definitivamente não é mais candidato a deputado estadual, com quase um mês de calendário eleitoral, ele ainda não havia saído às ruas para pedir votos e ainda não tinha feito campanha pra valer. O empresário filiado ao Patriota teve sérios problemas familiares e por essa razão, afirma que não teve condições de trabalhar sua candidatura. Na esteira desses acontecimentos, sua candidatura foi indeferida pela TRE, ele recorreu e conseguir reverter à decisão, porém na sequencia pediu renúncia..

Na manhã de sexta-feira, 21 de setembro, Zecão Paes retomou as atividades de campanha, deu entrevista a Rádio Cidade, como candidato, pediu votos e criticou adversário. Porém enquanto falava, o repórter Dude Bill (Líder FM), teve acesso à decisão judicial que legitimou o pedido de renúncia de Zecão Paes, o que pegou o então candidato de surpresa.

Zecão Paes justificou que havia pedido a renúncia da candidatura em um momento em que havia perdido um familiar muito próximo, achou que não teria forças para continuar a campanha. Porém nessa semana, resolveu voltar para política, mas não teria sido avisado por seu advogado que já havia uma decisão lhe tirando da disputa. O pedido de renúncia foi feito dia 17 de setembro e foi deferido pelo juiz Marcelo Arantes de Melo Borges, no dia 18.

ANÁLISE

Sem fazer campanha até o momento, sem um grupo político consiste lhe apoiando, a candidatura de Zecão Paes, não teria chances de chegar ao seu propósito. No início ele chegou a receber o apoio de Eduardo Rios (MDB), ex candidato a Prefeito de Jaraguá, em 2016. Juntos eles declararam apoio ao candidato a governador Daniel Vilela, mas o gesto ficou só na foto.

O aliado cobrava que Zecão fizesse uma campanha mais incisiva, como isso não ocorreu, Eduardo Rios segundo uma fonte, agora está apoiando o candidato de Anápolis, Frei Valdair de Jesus, dono da Rádio Cidade de Jaraguá. O candidato a deputado federal, Jean Carlo – Super Frango (PSDB), que faria dobradinha com Zecão, também se afastou e nem campanha tem mais em Jaraguá, exceto pelo apoio de alguns gatos pingados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá