• Folha de Jaraguá

Justiça arquiva inquérito contra Carlos André ex-secretário de Inhumas


A juíza Adriana Caldas Santos, da 1ª Vara Cível da Comarca de Inhumas, determinou, no último dia 3, o arquivamento de inquérito policial contra o ex-secretário de Saúde da cidade Carlos André Vila Verde e a vereadora Vireni Vila Verde (PROS). Os dois foram denunciados em janeiro por suposta fraude em licitação. Ambos os citados são de Jaraguá e há muitos anos passaram a morar em Inhumas.

À época, a denúncia foi apresentada pelo delegado Humberto Teófilo, hoje licenciado para concorrer ao cargo de deputado estadual. De acordo com o inquérito, Carlos André teria montado um esquema com outras sete pessoas para beneficiar o empresário Marco Antonio de Paula, que teria recebido pela venda de equipamentos médicos e odontológicos sem efetivamente entregar os produtos. O dinheiro teria abastecido a campanha da mãe dele, Vireni, que foi eleita vereadora.

Durante a investigação, foi encontrada na casa de Carlos uma Carta Proposta de uma empresa, no valor de R$ 54 mil, relativo a uma Carta Convite para um procedimento licitatório. A vencedora, contudo, foi a empresa M&M, cuja proposta era de R$ 79 mil. Além disso, verificou-se que essa mesma empresa já havia vencido outras licitações na cidade.

O Ministério Público destacou, contudo, que a licitação em questão já havia sido assunto de outra ação penal e que não há indícios de fraude em outra licitação. Na decisão, a juíza acatou a manifestação: “Sendo o Ministério Público titular da ação penal pública não cabe a esta magistrada emitir qualquer juízo de valor ou adentrar ao mérito acerca da existência ou não de elementos suficientes para persecução penal”, escreveu.

Carlos André disse que sequer teve acesso ao processo e que pretende processar o responsável pelo inquérito. “Eu vou entrar com retratação contra o delegado. Ele busca me difamar e hoje é candidato a deputado estadual”, ironizou.

Redação com informações Jornal O Popular.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá