PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Aposentados reclamam de atraso, após ECAD bloquear 450 mil da Prefeitura de Jaraguá


Os aposentados estão indo as redes sociais e enviando mensagens as emissoras de rádio, reclamando da Prefeitura de Jaraguá por causa do atraso do pagamento dos benefícios. Muitos têm dito que ligam na Secretaria de Finanças e não obtém nenhuma resposta, enquanto isso, estão com suas contas atrasadas com as farmácias e o comércio.

De acordo com o repórter Dude Bill, o motivo do atraso com os aposentados é um bloqueio judicial nas contas do município, devido ao não pagamento dos direitos autorais dos compositores que tiveram suas músicas cantadas nos últimos 20 anos na Festa do Peão e Exposição Agropecuária, e os recursos não foram repassados ao ECAD.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) é uma instituição privada responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. Todos os anos eles estão presentes na Exposição Agropecuária de Jaraguá, emitem os boletos e buscam o recebimento da prefeitura, mas nenhuma das últimas gestões fez o pagamento, o que culminou com uma ação judicial e agora o bloqueio das contas da prefeitura.

De acordo com Wellington Marques (Rádio Sucesso), no último dia 10 de setembro, foram bloqueados 250 mil reais e no próximo repasse serão bloqueados outros 200 mil reais. Não cabe recurso contra a decisão.

Hoje há muitos fornecedores reclamando (alguns publicamente) de atrasos da Prefeitura de Jaraguá. As dificuldades financeiras vêm se avolumando e o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) poderá ter ainda mais dificuldades para fechar as contas e o índice do funcionalismo público (54%) após esse bloqueio judicial, já que a arrecadação vem caindo.

#AposentadosreclamamdeatrasoapósECADbloquear

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá