• Folha de Jaraguá

Ciclista é resgatada com vida após cair em penhasco de 20 metros na Serra de Jaraguá


O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de terça-feira, 11 de setembro, por volta das 14hs para uma ocorrência de resgate de uma ciclista no Parque Ecológico Estadual da Serra de Jaraguá. Um familiar da vítima entrou em contato com os bombeiros solicitando ajuda, porém não sabia informar onde sua irmã estava. Ao chegar a serra, os militares já encontraram parentes da vítima fazendo as primeiras buscas.

Ao localizar a vítima, os bombeiros visualizaram que ela havia caído em um local de difícil acesso, sendo necessárias técnicas de salvamento em altura para conseguir chegar à ciclista, que estava em um penhasco de aproximadamente 20 metros. “Era um local muito complicado, com pedras rolando a todo o instante. Mas conseguimos chegar à vítima e executamos o atendimento de acordo com o protocolo de resgate” disse o Tenente Giskard ao repórter Dude Bill.

A vítima estava com suspeitas de fraturas nos membros inferiores e se queixando de fortes dores na cabeça, em função das pancadas durante a queda. A ciclista foi içada a topo da serra, depois foi levada com vida pela guarnição de regaste até o Hospital Estadual Sandino de Amorim. A operação de resgate durou cerca de três horas e a última informação é de que a vítima não corre risco de morte.

Redação Folha de Jaraguá, com informações repórter Dude Bill

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá