• Folha de Jaraguá

Câmara Municipal de Jaraguá abre as portas para apresentação dos alunos da APAE


A direção da APAE deu sequencia a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com uma visita a câmara municipal de Jaraguá. A diretora da instituição Marizete Lobo, foi recebida pelo vereador Werlon Coró, presidente da casa de leis e demais parlamentares. Ela fez uso da tribuna livre e em caráter excepcional a casa permitiu que os alunos pudessem apresentar um número musical com representação teatral, durante a sessão ordinária.

Marizete Lobo pediu aos vereadores apoio, para que sejam implementadas  políticas públicas que visem atender as crianças com deficiência. “Nós temos conseguido grandes avanços, mas vamos precisar de mais ajudas, com a instalação da Clínica de Reabilitação. Vamos precisar de assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e outros. Para  conseguirmos o convênio com o SUS, vamos precisar desses profissionais atuando e nós não temos recursos, então o apoio de vocês vereadores será muito importante” resumiu.

Após a apresentação dos alunos, o Presidente Werlon Coró, suspendeu a sessão por 5 minutos para mostrar o andamento da reforma da câmara que deverá ser concluída até o final do ano. “Vamos entregar em breve um prédio moderno, com melhores condições para a prestação de serviços a comunidade” frisou. 

O presidente ainda enfatizou que os vereadores são parceiros em todos os projetos da APAE. “Vamos continuar ajudando, para que tenhamos uma das melhores unidades do Estado. Sabemos que teremos outras batalhas pela frente, como à questão do credenciamento da instituição, mas estaremos ao lado da direção da APAE” concluiu.

VÍDEO - Com o resume da participação dos alunos da APAE

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá