• Folha de Jaraguá

Piloto de parapente que sofreu acidente em Jaraguá segue internado no Hospital de Urgências


O piloto de parapente Clebson Webster, de 41 anos, ficou gravemente ferido após cair durante um voo na tarde de quinta-feira (19), no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o piloto é natural do Rio de Janeiro e participava do X Cerrado, campeonato nacional de parapente no município. Ele caiu próximo a rampa de salto e era a primeira vez que ele participava do campeonato na cidade. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Segundo a corporação, o piloto sofreu traumatismo cranioencefálico e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Jaraguá. Ao dar entrada na unidade, o estado do paciente agravou, momento em que ele teve que ser entubado e, posteriormente encaminhado de helicóptero para o Hospital de Urgência de Anápolis (Huana). A assessoria de imprensa do hospital ainda não deu uma resposta sobre o estado de saúde do paciente.

O presidente do Goiases Parapente Clube, Moacir da Cunha (Murra), disse que o campeonato de parapente começou no dia 1º de julho e vai até o dia 27. Ele explica todos os pilotos assinam um termo de compromisso, além de ter a conferência do equipamento e do licenciamento para voar.

“Infelizmente foi um acidente. Antigamente o número era muito maior, cerca de cinco em apenas um dia. Hoje nós estamos em 20 dias de campeonato e tivemos apenas dois casos. Nossa equipe é preparada para dar suporte aos pilotos e todo atendimento necessário. Na rampa de salto nós temos brigadistas e fiscais que nos ajudam na organização do evento”, explica o presidente.

Redação com informações do Mais Goiás

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá