PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Prefeitura só repassará galpão da Goiamido a montadora de veículos no final de agosto


Hoje o maior problema enfrentado pelos jaraguenses, é o desemprego. Quando foi anunciado no final de 2017, que uma montadora de veículos elétricos iria se instalar na cidade, a população ficou cheia de esperança. Mas o tempo passou e até o momento nada de concreto aconteceu, enquanto em Goianésia uma unidade da mesma empresa já teve sua primeira etapa inaugurada, gerando dezenas de empregos.

Depois de meses esperando o projeto de lei, em abril a câmara municipal fez a parte dela, autorizando a comodato do terreno da antiga Goiamido para a montadora de veículos. A partir daí o início da instalação da empresa passou a depender da Prefeitura, que teria que fazer a retirada de um canil improvisado no local, a retirada de famílias que ocupavam o prédio e os últimos acertos jurídicos. Desde então, pouca coisa foi andou.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Henrique Bernardo, a questão do canil ainda esta sendo resolvida, nos últimos dias começou a limpeza da área e ainda falta realizar reparos no prédio, como a reposição de parte do telhado do galpão, que inicialmente foi orçado em quase 200 mil reais. Mas o Secretário afirma que deverá ter um preço final menor.

Questionado sobre um prazo para que finalmente a montadora possa receber o terreno e começar a se instalar no município, Henrique Bernardo disse que até final de agosto a prefeitura entregará o terreno. “Acredito que ainda este ano, a empresa começará a funcionar” frisou.

#PrefeiturasórepassarágalpãodaGoiamidoamonta

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá