• Folha de Jaraguá

Comissão de obras da câmara trava permuta de área para construção de casas populares


O presidente da câmara Werlon Coró (PDT), teve que convocar nova sessão extraordinária para o dia 17 de julho, para votar o projeto 008/18, que dispõe sobre desafetação e autorização para permutar áreas específicas. O projeto que garante terreno para construção de 200 casas populares, está parado na Comissão de Obras, Urbanismo e Assuntos Gerais.

O presidente da comissão Nilvan Braz (DEM) disse que aguarda o parecer dos membros, Odair da Vizzado (Podemos) e Valdeni Galinha (PSD). Estes vereadores estão segurando o projeto, dando a entender que precisam de mais tempo para análise e que precisam checar se haverá prejuízo para o município nas áreas que serão permutadas com o Grupo Matias. Disseram também que a prefeitura só enviou o projeto na quinta-feira, 5. Porém não quiseram gravar entrevista.

Sem uma explicação totalmente transparente desses vereadores, sobre o que os impedem de dar o parecer. A Prefeitura ficará em compasso de espera, com o risco de perder os recursos do Ministério do Cidades, para dar início ao projeto para a construção das casas.

Em entrevista ao repórter Wellington Marques, a Primeira-dama Rubia Oliveira, responsável pela área social do município, se disse apreensiva porque devido às vedações do calendário eleitoral, os recursos podem não sair, se o projeto não for apresentado rapidamente ao Ministério das Cidades.

RECURSOS

Em 14 de maio, o Ministro Alexandre Baldy (PP) recebeu a comitiva de Jaraguá com o Prefeito Zilomar Olivera (PSDB), a Vice Simone Margarete (PP), o Presidente da Câmara, Werlon Coró (PDT) e inclusive os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras, Urbanismo e Assuntos Gerais, que agora estão segurando o projeto. Diferentemente de hoje, na época Odair da Vizzado, subiu a tribuna para elogiar projeto e o ministro.

O Presidente da câmara, Werlon Coró, frisa que os vereadores estão no direito deles e acredita que até o dia 17, tudo estará resolvido e pronto para ser votado e aprovado. “Todos nós queremos o melhor para a nossa cidade” concluiu

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá