- Folha de Jaraguá
MP descobre gráfica clandestina usada para imprimir material de campanha de Guilherme Fayad e Caiado

O Ministério Público de Goiás e a Polícia Militar chegaram na quinta-feira, de julho, a uma gráfica clandestina, na cidade de Jesúpolis, usada para imprimir material de campanha do pré-candidato a deputado estadual Guilherme Fayad e do pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado, do Democratas.
A área pública, onde há tempos funcionava uma indústria de calçados, havia sido cedida pela Prefeitura de Jesúpolis a uma suposta empresa calçadista com o intuito de reativar a fábrica.
Denúncia levada ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), no entanto, revelou que, no local da fábrica de calçados, havia sido instalado um parque gráfico para a impressão de material de campanha extemporânea.
Em entrevista ao Jornal Opção, o promotor responsável pelo caso, Everaldo Sebastião, informou que há provas de que o material vinha sendo distribuído há dias na região.
Segundo o promotor, será aberto um procedimento policial para apurar o caso. Caiado e Fayad, assim como os supostos donos da empresa calçadista, podem responder por improbidade e abuso de poder econômico.
O caso ainda será remetido à Procuradoria Regional Eleitoral para apuração de eventual crime eleitoral.
O promotor explica que também apura a participação do Executivo municipal no esquema, mas que, ao que tudo indica, a administração de Jesúpolis também teria sido vítima do conluio e concordou em repassar as informações detalhadas sobre a suposta empresa.
A reportagem tentou entrar em contato com o senador Ronaldo Caiado, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
Com informações Jornal Opção