• Folha de Jaraguá

Comerciante flagrado vendendo carne clandestina terá alvará suspenso e pagará multa de 50 mil


A partir de agora, quem for flagrando vendendo carne clandestina, será multado em 50 mil reais, terá o alvará de funcionamento suspenso e dependendo da situação poderá ser detido.

Na semana passada o Ministério Público reuniu feirantes, donos de açougues, supermercados e mercearias, para fazer uma última alerta a fim de evitar problemas judiciais futuro. “Temos muitas denúncias documentadas de que alguns desses estabelecimentos estão vendendo carne clandestina” frisou Everaldo Sebastião de Souza, promotor de justiça.

Segundo o representante do Ministério Público, já existe todo um material comprobatório para ser transformado em ação penal. “Fizemos essa reunião, exatamente para colocarmos, um ponto final nessa situação e buscarmos uma nova forma de proceder quanto a isso” alertou.

Os donos de açougue, por exemplo, se comprometeram a não comprar mais carne de abate clandestino e que só compraram carne vindas dos frigoríficos. O mesmo vale para os feirantes e demais comerciantes.

Essa força tarefa de fiscalização está ocorrendo em todo o Estado de Goiás, frisa o promotor, que também salienta que é uma questão de saúde pública. “Há denuncias de que são comercializadas vacas doentes, animais mortos por raios e até por picada de cobras e isso é intolerável. Lembramos que o abate clandestino tem pena de detenção de 2 a 5 anos” afirmou.

Foi proposto um Termo de Ajustamento de Conduta, onde todos terão de pagar uma multa, com o compromisso de banir o abate clandestino no município, sob pena de serem responsabilizados criminalmente. A fiscalização de todos os estabelecimentos estará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal que terá de intensificar as abordagens. “Não vamos contemporizar mais” concluiu o promotor.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá