• Folha de Jaraguá

Falta de transparência da Saneago leva câmara a suspender renovação de concessão


Por falta de transparência da Saneago, foi suspensa na câmara municipal a tramitação do projeto que poderia dar a empresa a concessão da exploração de água e esgoto por mais 30 anos em Jaraguá. Segundo o vereador Nilvan Braz (DEM) a Saneago não atendeu as solicitações dos vereadores que pediram os documentos referentes aos dados e números da empresa no município, como despesas e receitas.

A decisão dos vereadores foi levada ao Presidente Werlon Coró (PDT), que acatou o pleito dos colegas. “A tramitação está suspensa até que a documentação seja apresentada e que se mude o texto do projeto de lei, que só prevê a negociação do Município com o Estado. Temos que ter algo mais amplo, que preveja inclusive a licitação para outra empresa e não só a renovação da concessão com a Saneago” explicou Nilvan Braz.

A negligência da Saneago com os vereadores já tem 90 dias, quando foi solicitado uma cópia do contrato entre a empresa e a prefeitura. “Pedimos os valores arrecadados e gastos no município e nada nos foi repassado” frisou o vereador.

Na visita que fez há dois meses a câmara municipal o Presidente da Saneago, Jalles Fontoura teria ameaçado, dizendo que se a concessão não fosse renovada, o município teria que indenizar a empresa. “Solicitamos a ele, qual seria o valor dessa rescisão e isso também não nos foi respondido. Sem essas respostas não há como esse projeto tramitar” concluiu Nilvan Braz.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá