PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Sem pagamento da Prefeitura motoristas do transporte escolar ameaçam entrar de greve


Motoristas do Transporte Escolar da Rede Municipal ameaçam entrar em greve na próxima segunda-feira, 10 de junho, caso a Prefeitura de Jaraguá, não quite os débitos em atraso. Há cerca de duas semanas, o vereador Leirso Cordeiro (PSB), denunciou na câmara municipal que o atraso já chegava há quatro meses. A secretária Lilian Amaral Brandão, reconheceu o atraso, mas afirmou que os pagamentos estavam ocorrendo de forma parcial “Alguns meses pagamos entre 30% e 50% do valor devido. Estamos buscando uma forma de quitar esses débitos” disse.

O vereador Roberto Moreira (PP), defendeu a prefeitura, dizendo que o atraso, decorre da falta do pagamento da parte que cabe ao Governo de Goiás. “Por parte do município os recursos têm sido repassados” disse. Vereadores da oposição ironizaram, dizendo que o Governador José Eliton (PSDB) virou as costas para Jaraguá e não honra nem os compromissos com a Educação, mesmo o Prefeito Zilomar Oliveira, também sendo do PSDB.

AMEAÇA DE GREVE

Na sexta-feira, 08 de junho, um motorista, que se identificou como Guilherme, mandou mensagem à Rádio Sucesso FM, afirmando que já existe uma mobilização para a realização da greve dos transportadores escolares. “A maioria do pessoal do transporte só recebeu 54% do mês trabalhado. Esse pessoal da Prefeitura deve achar que a gente não tem compromisso para honrar. Será que temos que trabalhar de graça? Ou vender bens para pagar posto de gasolina e manter a nossa casa?” questionou.

Segundo Guilherme a greve parece ser a única saída. “Eu e boa parte do pessoal não iremos trabalhar na segunda-feira, 10 de junho, se esse pagamento não sair hoje”. “Eles querem nos levar no Banho Maria e nunca resolve nada, estamos no limite com essa situação e não conseguimos mais trabalhar dessa forma”. “Será que teremos que procurar o Ministério Público?” concluiu.

#SempagamentodaPrefeituramotoristasdotranspor

banner-folhadejaragua.jpg
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá