• Folha de Jaraguá

Promotor convocará reunião com o Prefeito Zilomar para tentar evitar greve na Educação


A paralisação dos professores da rede municipal de ensino preocupa o Ministério Público de Jaraguá. Em entrevista ao repórter Dude Bill, o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza disse que irá convocar uma reunião entre o Prefeito Zilomar Oliveira, o Presidente da Câmara, Werlon Coró, a Secretária de Educação, Lilian Amaral Brandão, o Procurador Euclides Neto, o Secretário de Finanças, Silvano Martins e a Presidente do SINTEGO, Rosária Nogueira, para tentar encontrar uma solução que evite a greve dos professores, que poderá ser decidida na segunda-feira, 04 de junho.

A reunião no Ministério Público deverá ocorrer na terça-feira, 05 de junho. Everaldo Sebastião de Souza defendeu o pagamento do piso dos professores. “Quando quer, se arruma uma solução, quando não quer, arrumam-se desculpas” disse ele em referencia a gestão municipal. O promotor salientou que caso ocorra à greve, ela deverá seguir a legislação. “Sabemos que a greve só ocorre quando já se esgotaram todas as possibilidades de negociação” disse.

Everaldo Sebastião de Souza, disse que o Piso dos Professores precisa ser cumprido e não há como a Secretaria de Educação fugir dessa responsabilidade. “Isso é lei e uma conquista da categoria, até para valorizar os profissionais e melhorar a educação” pontuou.

O promotor sugeriu que o Prefeito Zilomar Oliveira, se for necessário, que demita funcionários comissionados ou faça cortes, para cumprir o piso dos professores. “Caso contrario estará cometendo irregularidades, que podem culminar em responsabilização, como bloqueio de verbas do município” alertou.

O representante do Ministério Público ainda alfinetou a classe política de Jaraguá, lembrando o episódio que instituiu o pagamento do 13º salários dos vereadores, do Prefeito e da Vice Prefeita. “Nesse caso eles aprovaram rapidinho e já estão recebendo, porque estava na lei. Agora espero que cumpram com os professores porque também está na lei. Porque não tem desculpa, é preciso cumprir sim” concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá