PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Canto da sereia: Jalles Fontoura convence vereadores e concessão da Saneago será aprovada


O Presidente da Saneago, Jalles Fontoura, saiu de Jaraguá, essa semana com a certeza de que os vereadores vão renovar a concessão por mais 30 anos para a autarquia do Governo de Goiás, que continuará explorando o sistema de água e esgoto. Há duas semanas ao menos cinco vereadores haviam se manifestado publicamente contra a renovação a Saneagoe avaliavam municipalizar o sistema ou repassar a outra empresa que tivesse o compromisso de baixar o preço dá água e esgoto, já que a Saneago, presta um serviço de péssima qualidade e ainda cobra caro por isso.

Há informações de que alguns vereadores tiveram conversas às portas fechadas com o Presidente da Saneago, antes da reunião no plenário. Alguns mudaram de ideia e agora já existe uma maioria para entrega os serviços de água e esgoto por mais 30anos a Saneago.

Publicamente foi prometido, que poderão ser colocadas exigências no contrato entre a empresa e o município. Da boca pra fora foi anunciado, que o preço dos serviços pode baixar e que vão concluir toda a rede de esgoto da cidade e colocar água em todos os distritos.

PRIVATIZAÇÃO

Assim como a CELG, que foi vendida aos Italianos e hoje é a pior empresa de energia elétrica do Brasil. O sonho do atual Governo de Goiás é vender a Saneago a iniciativa privada. Para isso pretende colocar 25% das ações da empresa a venda ainda esse ano e captar 1 bilhão de reais. Para alguns analistas é estranha essa pressa do Governo, por ser um ano eleitoral e porque recentemente eclodiu a escândalo da operação decantação, que atingiu o PSDB e dirigentes da Saneago.

O mercado financeiro quer garantias que as concessões por 30 anos nas principais cidades de Goiás serão aprovados ainda no primeiro semestre, para iniciar o processo de compra das ações da Saneago. Por isso a pressa em aprovar logo nas câmaras municipais a renovação dessas concessões. Em Jaraguá o canta da sereia funcionou, direitinho.

FALA DO PRESIDENTE

Será possível colocar à venda 25% das ações da Saneago (R$ 1 bilhão) antes do fim deste mandato?

Estamos em um processo de maturação, finalizando trabalhos com consultorias, mas o projeto está de pé. A única possibilidade de não vingar ainda neste ano é se o mercado financeiro não estiver favorável. Mas temos uma das empresas de saneamento mais saudáveis do País e acredito que haverá interesse nestas ações. (Fonte: Giro/Opopular)

#CantodasereiaJallesFontouraconvencevereador

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá