• Folha de Jaraguá

Wagão Camargo analisa eleição extemporânea no Tocantins e buscará apoio a Bolsonaro


O suplente de deputado estadual, por Goiás, Wagão Camargo, tem uma longa história com o Tocantins, onde participou da fundação do Estado. Sendo posteriormente prefeito da cidade Lizarda, Assessor de Governo e atuante na imprensa. Ele acompanha com atenção o momento delicado que vive a política no estado, com a possibilidade real de uma eleição extemporânea, que ocorrerá no mês de junho. “Estou à disposição do povo do Tocantins, amo essa terra e quero o melhor para o Estado” disse.

Wagão Camargo lembra com saudades da época da formação do Estado, onde esteve ao lado de Siqueira Campos, Brito Miranda, Moisés Avelino, Raimundo Boi, Katia Abreu, Warne Camargo Pires entre outros. “Vejo com preocupação a situação, porque o que está acontecendo não é por força do voto, mas por questão jurídica. Embora seja legal, o que está acontecendo traz insegurança institucional e quem perde com isso é o povo sofrido” frisa.

Como apoiador e coordenador da pré-campanha do presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL), Wagão Camargo, irá visitar o Tocantins para conversar com dois dos candidatos ao Governo do Estado. A eleição extemporânea foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, após a cassação do mandato do Governador Marcelo Miranda. “Ainda há um recurso no Supremo Tribunal Federal que poderá manter o resultado das urnas de 2014. Mas mesmo assim, vamos articular com os aliados de Bolsonaro no Estado” frisa.

Mesmo se manifestando contra a divisão de forças políticas, Wagão Camargo, diz que os oito postulantes apresentados até momento, são nomes qualificados. “Desde que Siqueira Campos e Brito Miranda brigaram o Tocantins, infelizmente perdeu força política. Mas acredito que o povo irá dar a resposta certa, para que o Estado volte a ser forte e respeitado em Brasília” pontuou.

Na avaliação de Wagão Camargo, os dois nomes mais preparados, politicamente e juridicamente para administrar o Tocantins são o do Senador Vicentinho Alves (PR) e o Deputado Estadual Mauro Carlesse, presidente da Assembleia, que é no momento o governador interino. “São dois nomes que tem abertura para estarem junto com o Jair Bolsonaro, por isso quero conversa com eles” enfatizou.

Wagão Camargo planeja ir ao Tocantins e ficar os últimos 15 dias da reta final da campanha extemporânea no Estado. “Sou um homem de diálogo, por isso vou procurar o governador Siqueira Campos, vou falar com Brito Mirando, pai do Governador Marcelo. Digo isso, porque o Tocantins faz parte da minha vida e me preocupo com a situação do Estado” disse.

TSE Wagão Camargo discorda da forma que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do Governador Marcelo Miranda. “Pelo voto, ninguém derrubou o Marcelo. Na justiça ele ganhou no T.R.E, mas o Ministro Luiz Fux, tomou uma decisão conflitante e não acompanhou o voto da relatora e pela segunda vez decidiu contra o Marcelo Miranda. Reafirmo que a democracia só se consolida pelo voto do povo” concluiu.

AMIZADE Pela amizade com o governador Marcelo Miranda, Wagão Camargo se disse triste com toda essa situação. “Falei recentemente com o Marcelo, levei a minha solidariedade. Não é fácil, mas ele terá a força necessária para superar esse momento de dificuldade” frisou.

BOLSONARO Wagão Camargo, disse que é contra qualquer candidatura de esquerda “Corro dessa gente, como o diabo corre da cruz” disse. Para Wagão, embora seja uma eleição extemporânea é fundamental ter espaço para articular a questão nacional. “Quem vier a ser o governador no Tocantins, mesmo que seja por alguns meses, será uma liderança com peso. E quero contribuir para que o vencedor esteja com o Jair Bolsonaro” arrematou.

POSTULANTE POR GOIÁS Wagão Camargo confirmou recentemente sua pré-candidatura a deputado estadual por Goiás, onde deverá disputar uma vaga, ao lado do senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao Governo, do Senador Wilder Morais (DEM) que buscará a reeleição e do deputado federal, Delegado Waldir (PSL), também candidato a reeleição. “Junto com o Bolsonaro, estou com homens limpos e comprometidos, com Goiás e com o Brasil” disse.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá