PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

O Sobradinho, prédio histórico desaba durante a madrugada em Jaraguá


Moradores da Rua Marcelino Álvares da Silva, na região do Centro Histórico de Jaraguá, relataram ao repórter Dude Bill, que por volta das 5h da manhã ouviram um forte estrondo, quando acordaram e foram ver o que havia ocorrido, se deparam com o prédio onde funcionou por muitos anos a Câmara Municipal, a Rádio Cidade e depois a Academia Jaraguense Letras no chão. De acordo com testemunhas ninguém se feriu "Por sorte andarilho que se abrigava no prédio não estava no local" disse uma testemunha.

PEDIDO DE RESTAURAÇÃO IGNORADO

Em dezembro de 2017 o vereador Juninho Belo (PMDB), encaminhou via câmara municipal, requerimento ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), com solicitação no sentido de viabilizar com urgência a reforma de um dos patrimônios do município, o edifício conhecido como “Sobradinho” localizado na esquina entre a Rua Marcelino Álvares da Silva e a Rua Bonifácio de Siqueira, antiga Rua do Mercado. O prédio estava em situação absolutamente precária.

ALERTA

O prédio tinha várias décadas de existência e foi construído no estilo colonial, sendo integrado à parte histórica da cidade, por sua localização próxima a Rua das Flores. Na época o vereador alertou “É preciso uma atenção maior, pois o imóvel está em precário estado de conservação, pondo em risco um dos patrimônios históricos da nossa cidade, que foi palco de incontáveis decisões importantíssimas para o município” comentou.

Juninho Belo ainda em seu requerimento enviado ao Prefeito Zilomar Oliveira havia destacado “Sem a restauração, estará se perdendo uma das memórias da nossa sociedade” pontuou.

Repórter Dude Bill mostra como ficou a situação do antigo Sobradinho.

#OSobradinhoprédiohistóricodesabaduranteama

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá