• Folha de Jaraguá

Nédio Leite causa constrangimento durante audiência com secretário de segurança


O Deputado Estadual Nédio Leite (PSDB), não esta conseguindo conviver com as críticas e as cobranças que vem recebendo por sua ausência nos resultados sobre a segurança pública em Jaraguá. Ele havia sido vaiado durante audiência pública sobre o tema na câmara municipal, depois tentou fazer um enfrentamento contra o representante do ministério público e o conselho da comunidade, mas acabou ficando sem respaldo.

Nas últimas décadas Nédio Leite, foi o representante de Jaraguá junto ao Governo do Estado, e praticamente não fez nada pela segurança pública. O que pode ser registrado como evolução até aqui, ocorreu por conta da intervenção do poder judiciário e do ministério público e por questão de empenho do próprio comando regional.

Sempre atendendo as indicações políticas para cargos comissionados, apresentadas pelo deputado, o governador, deixou de atender aos pedidos para segurança pública. Para se ter alguns exemplos, a delegacia da policia civil teve que ser construída com recursos de multas aplicadas pelo ministério público e o poder judiciário, sem nenhuma participação do Estado. E agora o presídio abandonado pelo Estado, há 12 anos está sendo concluído novamente pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.

A Companhia Independente da Polícia Militar, só existe no papel, porque de resto nada foi feito pelo Governo do Estado, falta efetivo, viaturas e armamentos. Se atribuí a Nédio Leite, sua maior contribuição na segurança pública recentemente a transferência do major da PM que comandava a cidade. Mas para o deputado, a culpa é da imprensa e ela também estaria destruindo a imagem dele e do ex-governador Marconi Perillo em Jaraguá.

O ataque do deputado à imprensa foi feito durante audiência com o secretário de segurança pública Irapuan Costa Júnior. Coube ao repórter Dude Bill, contestar o deputado e restabelecer a verdade, pontuando as falhas e lembrando ao deputado que o papel da imprensa é divulgar os fatos, frisando ainda que não há críticas pessoais nem ao ex-governador, muito menos ao deputado, mas sim cobranças da população.

O deputado ainda não se deu conta que as desculpas acabaram, que hoje existe um alinhamento político em Jaraguá, onde o Prefeito, o próprio Deputado e o Governador são do mesmo partido, o PSDB, e que a população espera soluções e não desculpas.

Repórter Dude Bill rebate Nédio Leite durante audiência com secretário

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá