• Folha de Jaraguá

Nilvan Braz quer municipalização da água e esgoto de Jaraguá e o fim da concessão a Saneago


O vereador Nilvan Braz (DEM), defendeu na terça-feira, 17 de abril, durante sessão na câmara legislativa, a municipalização do sistema de água e esgoto de Jaraguá. Hoje os serviços estão nas mãos da Saneago, estatal controlada pelo Governo de Goiás e segundo o vereador a empresa não corresponde às necessidades da população, porque faltam investimentos para melhorar o sistema de abastecimento água, que sofre no período de seca, além dos preços cobrados na taxa de esgoto, considerados abusivos.

Breno Leite (DEM) também fez criticas a Saneago e disse que pedirá vistas do projeto de renovação da concessão que tramita na casa “Novos empreendimentos imobiliários estão parados por falta de investimento da Saneago. No período de seca, muitos bairros sofrem com a falta de água entre outros problemas” pontuou.

Nilvan Braz lembrou que a concessão já venceu e pediu os vereadores que analisem com critério, que estudem o assunto antes da votação para não se arrependerem depois. “Eu proponho que uma comissão de vereadores, visite a cidade de Catalão onde o sistema foi municipalizado e deu muito certo” frisou.

Nilvan Braz, afirmou que em Catalão, tanto as taxas de água, quanto a de esgoto são mais baratas para a população se comparado ao que é cobrado pela Saneago. “Além do que, a empresa dá lucro e ajuda a equilibrar as finanças da prefeitura” argumentou. O vereador também questiona o prazo de 30 anos de concessão pedido pela Saneago.

O Presidente da Câmara, Werlon Coró, acatou a sugestão do vereador Nilvan Braz e disse que uma comissão poderá sim visitar Catalão. No entanto, disse que não cabe o pedido de vistas argumentado pelo vereador Breno Leite e afirmou que o projeto está nas comissões e poderá ser analisado em detalhes, com calma pelos vereadores nas próximas semanas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá