PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Comando Geral faz troca na chefia da PM em Jaraguá após visita do Deputado Nédio Leite


Três dias após a visita do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), ao comando da Polícia Militar em Goiânia, foi confirmada à troca de comando na PM de Jaraguá. O parlamentar esta sendo muito cobrado pela sociedade como representante do Governo de Goiás, a dar uma resposta sobre a segurança pública na cidade, já que nada tem sido feito pelo Governador para o município nessa área nas últimas décadas.

Durante audiência pública na terça-feira, 03 de abril, o deputado estadual foi fortemente vaiado pela população de Jaraguá, devido a falta de resposta concreta. Nédio Leite, ainda rebateu André Gontijo, presidente do Conselho da Comunidade e o Promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, que foram contundentes em expor as vísceras da incompetência do Governo de Goiás, quanto à segurança pública em Jaraguá.

TROCA

As informações são de que Nédio Leite não se dava com o Major Augusto, até então Comandante da PM em Jaraguá. Há cerca de quatro semanas quanto explodiu a onda de criminalidade no município, algumas pessoas próximas ao deputado, verbalizavam nos bastidores que o Major ia cair. O correto seria ter mais um Major na cidade para ampliar o trabalho da segurança pública e não apenas fazer substituição por força política.

DEFICIT

O deputado Nédio Leite, sempre foi criticado por ser fraco na defesa de Jaraguá, quando o assunto é segurança pública, os pedidos que ele encaminhou ao governador nos últimos 20 anos raramente foram atendidos. O deputado se orgulha de ter transformado o pelotão em Companhia Independente, porém isso ficou apenas no papel, porque o número de policiais continua praticamente o mesmo de antes e não atinge nem o mínimo necessário de uma CIA Independente.

O presídio do município iniciado em 2006 ficou parado por 12 anos por incompetência do Governo de Goiás, que agora assiste a sua conclusão por iniciativa do Ministério Público e do Judiciário com o apoio da comunidade. Enquanto cidades como Goianésia contam com delegacias especializadas, o dobro de policiais que Jaraguá, por força de seus representantes políticos, Jaraguá cobra de suas lideranças uma reação, que por enquanto ainda não veio.

#ComandoGeralfaztrocanachefiadaPMemJaraguá

banner-folhadejaragua.jpg
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá