• Folha de Jaraguá

Inaugurações do Estado com placa em nome do Ex-prefeito de Goianésia geram questionamentos


O Governador Marconi Perillo (PSDB), deixará no dia 7 de abril o cargo de chefe do poder executivo estadual, quando ficará sem foro privilegiado esperando o início da campanha para tentar uma vaga ao senado federal. Até lá cumpri maratona para entregar obras do programa Goiás na Frente, porém nessa semana cometeu uma gafe, durante inauguração na cidade de Goianésia.

O município é administrado pelo Prefeito Renato de Castro (MDB), um dos mais bem avaliados de Goiás. Não se sabe por qual razão, as placas de inauguração trouxeram descrito o nome do Ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB), que perdeu a eleição de 2016. "O que aconteceu é algo que nunca se teve notícia em nenhum lugar do país. Onde já se viu inaugurar obra com o nome de Ex-prefeito, Ex-governador etc.." disse um amigo de Renato de Castro.

Tanto a placa da Unidade Estadual de Saúde Especializada (USE) quanto da ampliação do sistema de captação de água tem o nome do tucano, que após gestão questionável, acabou perdendo as eleições. Hoje, o Ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura preside a Saneago, estatal alvo de investigações durante a Operação Decantação.

Pessoas ligadas a Prefeitura de Goianésia, acreditam que tenha sido um erro do Palácio das Esmeraldas, colocar a placa com o nome do Ex-prefeito, desrespeitando o atual Prefeito Renato de Castro. "Já que queriam homenageá-lo, poderiam encontrar outra forma. De todo modo a situação será reportada ao Ministério Público para analisar se houve ilegalidade" disse.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá