- Folha de Jaraguá
Ordem de serviço é assinada e obras de Estádio em Goianésia são retomadas

O Prefeito Renato de Castro assinou recentemente a ordem de serviço para a retomada da reforma do estádio Valdeir José de Oliveira. As obras, após serem concluídas garantirão ao Goianésia Esporte Clube que realize jogos em casa durante o Campeonato Goiano.
De acordo com o Secretário de Projetos, Pedro Gonçalves, a reforma do estádio deve ficar pronta até o início do campeonato goiano, onde o Goianésia disputará vaga na primeira divisão: “É motivo de grande alegria saber que o estádio terá plenas condições de receber os torcedores, onde a capacidade de público será aumentada e as instalações melhoradas em todos os aspectos”, disse.
O Presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio, esteve presente no ato de assinatura, e comemorou a iniciativa da prefeitura em realizar as obras: “A gente fica contente em saber que o estádio será reformado e terá condições de receber os jogos do Goianésia aqui no município, e isso, sem dúvida nenhuma, motiva todo o time a buscar a classificação no campeonato deste ano”, explicou.
Obras são retomadas
Nesta segunda-feira, 05, as obras foram retomadas e tem previsão de término para o mês de julho, antes do início da Divisão de Acesso 2018. Esta obra de reforma é realizada através de verba federal advinda do Ministério dos Esportes, por meio de emenda parlamentar do então Deputado na época, Vilmar Rocha e também pelo Deputado Thiago Peixoto.
Após atrasos no repasse e abandono da obra por parte da empreiteira, uma nova licitação foi realizada, já que ainda falta mais da metade da verba total destinada para ser aplicada, e com o apoio da Prefeitura Municipal as obras foram reiniciadas.
O prefeito Renato de Castro se prontificou em assumir o pagamento à empreiteira mediante atraso no repasse da verba, para que não haja uma nova paralisação nas obras, sendo que caso aconteça, assim que houver o repasse, o dinheiro será devolvido aos cofres do município de Goianésia.
