• Folha de Jaraguá

Ponte do Rio das Almas é totalmente liberada após 100 dias de interdição


A ponte que passa sobre o Rio das Almas na BR-153, em Rialma, Região Central de Goiás, foi totalmente liberada na manhã desta terça-feira (6) após ter sido interditada parcialmente desde janeiro deste ano por conta rachaduras que ameaçavam a estrutura.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ponte ficou cerca de 100 dias funcionando parcialmente no sistema de “pare e siga”. Autocargas com mais de 45 toneladas eram proibidos de passar pelo local. A situação gerou congestionamentos.

De acordo com o Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit), assim que foi constatado o relaxamento e a ruptura de alguns cabos de proteção da ponte, uma empresa foi contratada para realizar as obras emergenciais que duraram 50 dias.

Por meio de nota, o Dnit informou que foram realizados o reforço e a substituição dos cabos de proteção. Para isso foi necessário abrir dois buracos sobre a ponte para que os funcionários tivessem acesso a eles.

Para o inspetor da PRF, Newton Moraes, a liberação do trecho traz alívio para os motoristas. “A rodovia é o principal corredor de transportes do interior do país, tem movimento médio de cerca de 10 mil veículos por dia, especialmente caminhões, carretas e ônibus. Como é muito utilizado agora o motorista poderá trafegar com tranquilidade e segurança”, afirma.

Com informações Mais Goiás

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
midia-prefeitura-de-jaragua.jpeg