PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

MP não recorre e processo que pedia a cassação de Renato de Castro chega ao fim


O processo eleitoral que pedia a cassação de diploma e a inelegibilidade do prefeito Renato de Castro (MDB) chegou ao fim nesta semana, com a publicação da certidão do recurso eleitoral impetrado no Tribunal Regional Eleitoral - TRE - do Estado de Goiás informando que o processo transitou em julgado, uma vez que o prazo para que o Ministério Público Eleitoral - MPE - recorresse chegou ao fim na última sexta-feira, 23.

Com a publicação, o resultado do julgamento do dia 29 de janeiro, onde o prefeito Renato de Castro foi absolvido por 5 a 1, é confirmado. Adiada duas vezes a conclusão do julgamento, o Juiz Luciano Mtanios proferiu seu voto-vista pela absolvição de Renato por não encontrar provas robustas que o fizesse manter a decisão de primeira instância proferida pelo Juiz André Reis, da Comarca de Goianésia.

Nas eleições municipais de 2016 Renato de Castro venceu o então candidato à reeleição, Jalles Fontoura, com 50,71% dos votos, recebendo um total de 19.456 dos votos válidos. Deste modo, a publicação da certidão confirma o resultado das urnas e Renato de Castro continuará na administração municipal até 2020.

#MPnãorecorreeprocessoquepediaacassaçãode

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá