PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Enquete na internet mostra Lineu à frente de Nédio em simulação à Assembleia


Uma enquete não tem valor cientifico e portanto não se pode fazer qualquer afirmação técnica a respeito de um quadro eleitoral, porém ela serve como termômetro do momento e alimenta a expectativa e ansiedade da militância dos pré-candidatos.

A página no facebook do repórter Dude Bill, com mais de 20 mil seguidores, questionou o seu publico, se entre Nédio Leite (PSDB) e Lineu Olímpio (PTB) qual dos dois poderia lhes representar na Assembleia Legislativa de Goiás.

A enquete recebeu 175 likes (gostei), 1.595 votos e 358 comentários, desses, Lineu Olímpio, Ex-prefeito de Jaraguá por duas vezes obteve 880 votos. Nédio Leite, Ex-prefeito e deputado em seu quinto mandato, obteve 715 votos.

Em termos percentuais, 55% das intenções foram para Lineu Olímpio e 45% para Nédio Leite. Diante desse resultado, têm sido formuladas algumas teses, inclusive questionando a atual administração, comandada por Zilomar Oliveira (PSDB), aliado de Nédio Leite.

Militantes de Lineu Olímpio, dizem que o Prefeito Zilomar não vai bem e que isso prejudicará a futura candidatura de Nédio Leite, consequentemente por tabela devolverá votos para o petebista.

Avaliação é que o deputado, também terá seus votos minguados em Jaraguá, devido à possibilidade de outras duas candidaturas dentro de seu grupo, Wagão Camargo (PSL) ex candidato a vereador pelo PSDB e o empresário Zecão Paes (PSB), esposo da Vice-prefeita Simone Margarete. Se esse cenário se confirmar, aliados de Lineu Olímpio, já sonham em derrotar Nédio Leite dentro de Jaraguá.

Por outro lado, aliados do deputado, tem a esperança de que a entrega de obras do Programa Goiás na Frente, como a pavimentação do Setor Santa Fé, a inauguração do Restaurante Cidadão e da GO-427 até Itaguaru, poderão dar mais visibilidade a Nédio Leite e ao Prefeito Zilomar Oliveira, levando até mesmo a uma ampliação dos votos que obteve em 2014.

Apoiadores do deputado, garantem que sua reeleição não terá dificuldades para se materializar, porque ele teria o apoio de 12 prefeitos, além de diversos vices prefeitos e ex-candidatos a prefeitos em mais 20 cidades.

O quadro eleitoral em Jaraguá está quase definido, faltando apenas à confirmação pra valer se realmente o empresário Zecão Paes será candidato independente. De resto as demais pré candidaturas estão colocadas.

#EnquetenainternetmostraLineuàfrentedeNédio

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá