• Folha de Jaraguá

Moradora de Jaraguá precisa de ajuda para cuidar de irmão internado com leucemia


O caso ganhou destaque na TV Anhanguera/Globo, onde a família do produtor rural Juscelino Santana, de 44 anos, está buscando ajuda para custear o tratamento dele contra a leucemia. Morador de Jaraguá, ele está internado em Brasilia. A irmã dele é compatível para fazer o transplante, mas precisa de doações para se manter fora da cidade para fazer o procedimento. Os custos mensais são de aproximadamente R$ 4 mil.

Juscelino está internado no Hospital das Forças Armadas desde o início do ano. Ele descobriu a doença no fim de 2015, quando trabalhava na lavoura e sentiu fraqueza nos braços e nas pernas. “É muita dor, sofro demais. Toda vez que ele faz o tratamento eu fico chorando”, disse a mãe dele, Josefa Rosa.

Durante a busca por tratamento, a família descobriu que a irmã de Juscelino, Maria José Santana, é uma doadora compatível. O transplante foi marcado para fevereiro, mas eles não têm dinheiro para os exames, transporte, alimentação e hospedagem na capital federal. “Estou largando tudo, minha casa, meus filhos e estou indo lá para acudir ele”, disse a irmã.

VÍDEO: Reportagem mostra esforça da família salva a vida do produtor rural

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá