• Folha de Jaraguá

Salário atrasado é culpa da direção do Hospital Maternidade e não nossa, afirma Prefeito


Sobre o atraso nos repasses do SUS para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, o Prefeito Zilomar Oliveira disse em entrevista a Rádio Sucesso FM, que tem boa vontade em resolver o problema que envolve a Prefeitura e a instituição, afirmando que já se reuniu com toda a diretoria, médicos e até com o padre. Mas disse que não aceita a culpa pelos salários atrasados dos funcionários do hospital “Divulgar na internet que a responsabilidade é da prefeitura, isso é inaceitável” rebateu.

Zilomar Oliveira afirmou que tem todo o interesse em firmar um novo convênio com o hospital Maternidade. “Já os chamei para elaboramos um plano de trabalho. Discutimos o que pode e o que não pode juridicamente, o Ministério Público tem ciência dessa situação” argumentou.

Mas o prefeito foi taxativo em dizer que falta de pagamento dos funcionários do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo é problema da direção da instituição e não da Prefeitura. “O repasse de outubro foi feito. Novembro não foi feito porque ainda não recebemos o repasse do Governo Federal e de dezembro ainda não recebemos nem a Nota Fiscal. Não podemos aceitar essa culpa” reafirmou.

Para o hospital não fechar as portas é preciso renovar o convênio (via SUS) com a prefeitura e ate o presente momento isso ainda não ocorreu. O prefeito afirmou, no entanto que é preciso seguir as regras jurídicas e para isso fazer uma analise das possibilidades existentes. “Vou fazer da forma correta e não dando jeitinho” comentou.

VÍDEO/ÁUDIO: Prefeito Zilomar Oliveira responde a funcionários do Hospital Maternidade

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá