PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Funcionários do Hospital Maternidade culpam Prefeitura por falta de repasse do SUS


Os funcionários do Hospital e Maternidade São Vicente Paulo, que estão com três meses de salários atrasados e passam dificuldades financeiras, resolveram denunciar a falta de repasse da Prefeitura de Jaraguá, que estaria recebendo os recursos do Governo Federal e deixando de repassar a instituição. A situação estaria ocorrendo desde o mês de outubro de 2017. Nas redes sociais eles fizeram circular um comunicado criticando a gestão do município.

A nota diz o seguinte “Os funcionários do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, vem através deste, informar que devido à falta de repasse do município das verbas provenientes dos atendimentos realizados pelo SUS, nossos salários e pagamentos de fornecedores estão atrasados desde outubro de 2017. Lamentamos a situação e esperamos contar com a compreensão de todos. Atenciosamente funcionários do hospital” frisa.

Na quarta-feira, 10 de janeiro, o médico Adão José Souza e a técnica em enfermagem Elci, falaram com a reportagem da Rádio Sucesso FM e detalharam as dificuldades enfrentadas. “Os recursos que o hospital reivindica são de intenções já realizadas pelo SUS. O dinheiro vem do Governo Federal para a Prefeitura que deveria repassar para a instituição e isso não esta acontecendo” diz o médico.

Adão José afirmou que tem 20 mil reais para receber do montante a ser repassado e que já cobrou da Secretária de Saúde. O médico faz uma alerta “Se não tomarem uma providência com rapidez o hospital dessa vai fechar as portas. Temos que falar a verdade, tem funcionário passando fome” frisou.

A técnica em enfermagem Elci, argumentou que a cidade vem perdendo sua força em todos os aspectos nos últimos anos, desde o fechamento de pontos comerciais a empresas e fez um desabafo. “Será que seria bom para a cidade, o hospital fechar as portas? Queremos só que o nosso por direito. Deixo uma apelo ao Prefeito Zilomar, para pensar um pouco nessa questão” concluiu.

OUTRO LADO

O Prefeito Zilomar Oliveira, disse em entrevista ao repórter Adriano Fernandes, que o mês de outubro havia sido pago e iria checar a situação de novembro, que ainda não tinha sido repassada pelo Governo Federal e que o mês de dezembro a nota fiscal ainda não tinha sido emitida. E retrucou, dizendo que a culpa dos salários atrasados dos funcionários do hospital Maternidade não é da Prefeitura e sim da direção da instituição.

VÍDEO/ÁUDIO: Confira a entrevista feita pelo repórter Adriano Fernandes com funcionários do hospital

#FuncionáriosdoHospitalMaternidadeculpamaPref

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá