By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Além de Jaraguá, fuga de presos se repetem por outras cidades de Goiás. 39 no total


Além de Jaraguá, fugas de presos se repetem por outras cidade de Goiás, o caso mais recente aconteceu em Inhumas, na manhã de segunda-feira (25). Segundo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Goiás, Maxwell das Neves, 14 presos deixaram o isolamento durante um banho de sol.

Os bandidos teriam utilizado uma segueta para cerrar a grade de proteção e passarem batido aos olhos dos agentes de plantão. Segundo Maxwel, apenas dois agentes faziam o controle dos mais de 120 presos do local. O presídio tem capacidade máxima para 60.

O presidente afirmou ainda que de acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), a condição de trabalho ideal seria um agente para cada cinco presos.

Em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal, 10 presos aproveitaram o silêncio da madrugada e fugiram da unidade prisional. A fuga dos bandidos tornou-se possível após os mesmos abrirem um buraco na laje do teto e escaparem por ali.

JARAGUÁ ABRINDO OS PORTÕES

A primeira fuga aconteceu na manhã de sábado (23), em Jaraguá, quando uma dupla invadiu a cadeia e rendeu os agentes a fim de resgatar Ariel Pedroso da Silva e Roberto Augusto Rodrigues Mendes, presos na semana anterior após serem detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, transportando carga de pasta base de cocaína avaliada em R$2 milhões.

Outros 13 presos que dividiam cela com Ariel e Roberto aproveitaram a ação e fugiram do presídio.A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que ações preventivas serão intensificadas, em parceria com a Polícia Militar, a fim de reforçar a vigilância nos presídios em Goiás. Paralela a ação, forças de segurança continuam na busca dos foragidos.

#AlémdeJaraguáfugadepresosserepetemporout

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif