• Folha de Jaraguá

Jornal do Campo/Globo destaca a produção de abacaxi de Jaraguá, uma das maiores do Estado


O aquecimento da demanda do mercado de abacaxi levou a reportagem do Jornal do Campo da TV/Anhanguera/Globo, as lavouras de Jaraguá. Vivendo um bom momento, as vendas são certas para os produtores, principalmente para quem prima pela qualidade. Desde a década de 80, Jaraguá é considerado um dos principais produtores de abacaxi do Estado de Goiás, inclusive erguendo um monumento na entrada da cidade em homenagem à fruta.

De acordo com a reportagem, Jaraguá leva algumas vantagens para o bom plantio e colheita do abacaxi, entre eles o clima quente, a altitude e o solo arenoso. O empresário e produtor rural, Zecão Paes (Jarapax), em entrevista ao Jornal do Campo, falou das qualidades do abacaxi que sai do município, destacando principalmente o sabor. Hoje o custo de produção da unidade está entre R$ 0,60 e 0,80. “Isso é bom para nós produtores, porque estamos conseguindo manter a lavoura e pagar as despesas” pontuou.

De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, este ano á área plantados foi de 4.860 hectares e a produção até o final de dezembro deverá ser de 112 mil toneladas. De acordo com Zecão Paes, em Jaraguá, de três em três meses tem colheita. “Temos aqui uma produtividade de 80 % da lavoura. Escolhemos para plantar o abacaxi perola, porque foi o que mais se adaptou a nossa região” comentou.

VÍDEO: Assista a reportagem do Jornal do Campo sobre o Abacaxi de Jaraguá

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá