• r2soft

Juninho Belo quer que a Prefeitura restaure O Sobradinho patrimônio que está se deteriorando


O vereador Juninho Belo (PMDB), encaminhou via câmara municipal, requerimento ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), com solicitação no sentido de viabilizar com urgência a reforma de um dos patrimônios do município, o edifício conhecido como “Sobradinho” localizado na Rua Bonifácio de Siqueira, antiga Rua do Mercado. O prédio que já foi sede do poder legislativo está em situação absolutamente precária.

O prédio tem várias décadas de existência e foi construído no estilo colonial, sendo integrado à parte histórica da cidade, por sua localização próxima a Rua das Flores. “É preciso uma atenção maior, pois o imóvel está em precário estado de conservação, pondo em risco um dos patrimônios históricos da nossa cidade, que foi palco de incontáveis decisões importantíssimas para o município” comentou.

Leirso Cordeiro (PSB) lembrou que o prédio também abrigou a Rádio Cidade AM, a primeira emissora de Jaraguá na década de 90. “Parabenizo a iniciativa do vereador Juninho Belo, e ressalto que a restauração do prédio, além da preservação do patrimônio histórico, também poderá ser usado pelo município, que deixaria de pagar mais um aluguel” ressaltou.

Juninho Belo destacou ainda em seu requerimento enviado ao Prefeito Zilomar Oliveira que “Sem a restauração, estará se perdendo uma das memórias da nossa sociedade” pontuou.

Mas também lembrou que se houver boa vontade e “uma intervenção firme e rápida do poder executivo, ainda se poderá salvar o monumento de grande valor ao povo da nossa terra” concluiu. A assessoria da prefeitura ainda não respondeu ao vereador.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá