• Folha de Jaraguá

Tropa de choque de Zilomar Oliveira ataca Odair da Vizzado após críticas à educação


A tropa choque do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), partiu para cima do vereador Odair da Vizzado (Podemos), após ele denunciar a situação precária de algumas escolas da rede pública municipal. Os dois principais ataques contra Vizzado vieram do líder do prefeito Roberto Moreira (PP) e do Presidente da Câmara, Werlon Coró (PDT), eles também defenderam a Secretária de Educação, Lilian Amaral Brandão e falaram abertamente da postura do colega.

Desde o início do ano, comenta-se que Odair da Vizzado, eleito na chapa de Lineu Olímpio (PTB), tenha se aliado ao Prefeito Zilomar Oliveira, oficialmente isso nunca ocorreu, mas a postura do vereador era de apoio ao governo municipal. Nilvan Braz (DEM) foi primeiro a questionar as contradições de Odair. “Semana passada o senhor estava elogiando e hoje está batendo” perguntou.

ODAIR DA VIZZADO

O parlamentar disse que há situações de riscos para as crianças nas escolas municipais, que estariam urgentemente precisando de uma reforma. Ele enumerou problemas na fiação elétrica exposta, goteiras etc.. O vereador cobrou da Secretária Lilian Brandão, quais os projetos que ele tem para a educação e disse que tem unidades que a secretária só foi uma vez em quase um ano gestão. “Alguns diretores não falam porque tem medo” disse.

Outro ponto sensível para a base do prefeito Zilomar, foi o elogio feito por Odair da Vizzado, a Vice Prefeita Simone Margarete. “A Simone tem visitado muito mais as escolas que a secretária de educação” disse. No início do ano, a noiva de Odair foi nomeada pelo Prefeito Zilomar para a direção da Escola Pequeno Príncipe, lá ele destacou que ela tem tomado às iniciativas sozinha, sendo que a Secretária de Educação teria negado ajuda para fazer reparos e ampliações.

VÍDEO : Integra do discurso de Odair da Vizzado sobre o assunto.

ROBERTO MOREIRA

O vereador Roberto Moreira, culpou a gestão passada, que na avaliação dele, deixou as escolas em situação precária e que em 11 meses da atual gestão seria impossível corrigir os problemas. “Se escolas estão assim, não é culpa só desse governo é também das gestões anteriores” frisou.

O líder do prefeito defendeu a Secretária de Educação, afirmando que a Lilian Brandão que ele conhece é diferente da descrita por Odair da Vizzado. “A que eu conheço é honesta, competente e trabalha” afirmou. Ele mencionou o prêmio Agrinho e reconheceu que na parte de ensino, a educação do município sempre foi boa. Roberto encerrou dizendo que estava indignado com as críticas de Odair, feitas a Secretária Lilian.

VÍDEO : Integra do discurso de Roberto Moreira sobre o assunto.

WERLON CORÓ

O ataque mais forte contra Odair da Vizzado foi proferido pelo presidente da câmara, Werlon Coró (PDT), que apontou contradições de seu colega e usou frases fortes. Disse que no facebook de Odair há fotos dele distribuído bolachas ao lado da Secretária Lilian e fez contraponto a crítica sobre sua ausência nas escolas. “Ontem ela era a melhor secretária do mundo. O que está acontecendo? Nós temos que saber! O vereador (Odair) é oposição ou situação? É toma lá, da cá? A coisa não funciona assim” esbravejou.

Werlon Coró fez uma defesa veemente da Secretaria Lilian Brandão. “Saio em defesa da secretária, porque não consigo aceitar críticas maldosas. Defendo a secretária e toda a sua equipe que tem feito um trabalho de excelência, apesar das dificuldades e tem sobressaído” concluiu.

VÍDEO : Integra do discurso do presidente da câmara Werlon Coró sobre o assunto.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá