PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Valdeni Galinha cobra do Prefeito Zilomar e do Secretário de Finanças compra de lâmpadas


O vereador Valdeni Galinha (PSD), voltou a cobrar da Prefeitura de Jaraguá, melhorias para a iluminação pública da cidade. O parlamentar é ex-funcionário da CELG e tem sido um fiscal nessa questão, apresentando resultados positivos do seu trabalho nessa área. “A cidade está escura, não culpo o pessoal da Secretária de Desenvolvimento Urbano. Mas quero fazer uma cobrança ao Prefeito Zilomar e ao Secretário Silvano Martins, porque todos os meses são descontados os valores da taxa de iluminação pública e o retorno não tem sido satisfatório” frisou.

Segundo o vereador, existem em Jaraguá, 22 mil ligações de energia elétrica, onde é cobrado o mínimo de 16 reais de taxa de iluminação pública, o que daria 352 mil reais mensais. “Gostaria de saber se a CELG está ou não repassando esse dinheiro. Mas a obrigação do Prefeito e do Silvaninho é resolver essa questão, está chegando o final do ano e a população está no escuro” criticou.

Valdini Galinha enumerou uma série de pontos de escuridão na cidade onde será necessária a implantação de iluminação pública, além dos pontos que precisam de troca de lâmpadas. “A nossa população merece uma iluminação pública digna, porque a taxa de iluminação é cobrada todo mês” concluiu.

SEM SINALIZAÇÃO

O vereador Valdeni Galinha, também cobrou uma melhor sinalização para quem entra ou passa por Jaraguá. Segundo ele, um caminhoneiro se perdeu na cidade, com uma carga pesada, danificando a malha asfaltica. “Ele rodou a cidade tentando achar a saída para Itaguaru, se tivesse sinalização adequada isso não teria ocorrido. Existe a lei 1.293/16, aprovada pela câmara obrigando o município a sinalizar as entradas e saídas da cidade, mas essa lei não é cumprida. Precisamos nos unir e cobrar isso da prefeitura” disse.

LIXO

O parlamentar também criticou a forma como está sendo feita à coleta de lixo na cidade, além de moradores reclamaram da demora, como no Sonho Verde, onde recentemente ficou 5 dias sem passar o caminhão, ele também fez outras ponderações. “Eles andam fazendo a descarga da daquele “godó” fedorento no meio da rua, isso é um absurdo, tem que respeitar a população” pontuou.

ENERGIA ELÉTRICA

De acordo com o vereador, a CELG enviou dois eletrotécnicos a Jaraguá, para reavaliar a rede elétrica e apresentar um projeto para fazer as correções necessárias com o objetivo de melhorar a qualidade da energia na cidade. “Isso se deve ao nosso trabalho aqui na câmara municipal, a divulgação da imprensa e atuação do Ministério Público” concluiu.

VÍDEO: Veja o discurso do vereador Valdeni Galinha cobrando as melhorias

#ValdeniGalinhacobradoPrefeitoZilomaredoSec

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá